o que é e para que serve o colchão caixa de ovo ?


O colchão "caixa de ovo" previne as escaras. Serve para minimizar o excesso de pressão causado pela imobilidade, ele deve ser colocado em cima do colchão normal e por cima dele o lençol deve ser bem fixado para ficar esticado. 

O Colchonete em espuma 100% poliueratano alveolada/perfilada, vulgo chamado de casca ou caixa de ovo, é usado geralmente para se sobrepor no colchão. Ele foi introduzido no mercado para substituir o colchão d'água, deve ter no mínimo densidade 28 para se obter resultados satisfatórios.
Indicado para pessoas que permanecem deitadas e acamadas por um período extenso. O colchonete tem uma função massageadora, com seu formato ondulado, os pontos alternados da espuma estimulam a circulação sanguínea, permitindo a areação do nosso corpo, proporcionando um alívio da tensão muscular, assim provocando uma sensação de massagem, relaxamento e ventilação em seu corpo.
O paciente instalado em colchão normal pode resultar em escara de decúbito, pois sem movimentar parte do corpo durante o sono, as pessoas com deficiência correm o risco de sofrer as temidas úlceras de pressão, mais conhecidas como escaras.
O problema surge com a pressão contínua do peso do corpo imóvel sobre o colchão, que interrompe o fluxo sanguíneo no tecido da pele, tornando-a vulnerável à formação das escaras. Em um primeiro momento, a pele fica vermelha, progredindo para a coloração roxa e terminando na formação de bolhas e feridas. 

não esqueça de olhar nosso site e de conferir nossos produtos 



0 Comentario "o que é e para que serve o colchão caixa de ovo ?"

Postar um comentário