Os benefícios da beterraba


A Beterraba é um vegetal de cor vermelha, que é doce e possuir vários benefícios para saúde. Além disso, A Beterraba podem ser comido cru, grelhado, cozido ou assado. Elas são usados ​​em várias saladas, sopas e molhos. Leia Mais sobre os benefícios nutricionais da Beterraba Para saúde.

Benefícios Nutricionais da Beterraba: A Beterraba é um vegetal de baixo teor calórico. Ela fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela fornece antioxidantes e vários minerais, como o Ferro, sódio, Potássio, Magnésio. A cor vermelha da Beterraba é devido à presença de betaína, que ajuda na saúde cardiovascular. Além disso, A Beterraba também é uma excelente fonte de fibra dietética que ajudam na digestão.
Beterraba-2Benefícios da Beterraba Para a Pele: A Beterraba é rica em anti-oxidantes. Elas ajudam a pele a partir de processos de oxidação dos radicais livres. A Beterraba é também um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, O suco de Beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas. O consumo de suco de Beterraba também reduz a inflamação da pele e funciona como uma substância anti-envelhecimento. A Beterraba é uma fonte de licopeno, que é um potente anti-oxidante. O Licopeno ajuda a manter a elasticidade da pele e protege a pele das radiações solares.

Benefícios da Beterraba Para Coração: Os carotenóides e os flavonóides presentes na Beterraba são poderosos antioxidantes que ajudam na redução de colesterol mau (LDL) nas artérias. Elas ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias. Além disso, A Beterraba é uma excelente fonte de fibras que ajudam na redução do colesterol e os níveis de triglicéridos no corpo. Além de aumenta o bom colesterol (HDL).

Beterraba é rica em nitratos. Estes nitratos ajudam na produção de óxido nítrico no sangue, que alarga os vasos sanguíneos, subsequentemente baixando a pressão do sangue do corpo. Dilatação dos vasos sanguíneos leva a um maior consumo de oxigênio e redução da pressão arterial. A betaína é presente na Beterraba, que ajuda na redução da homocisteína, que podem ser prejudicial para os vasos sanguíneos.

Benefícios da Beterraba Para Fígado: A Betaína e metionina da Beterraba ajudam no bom funcionamento do fígado e a Beta-cianina ajudam no processo de desintoxicação do sangue e do fígado, protegendo assim as células do fígado. O funcionamento adequado do fígado ajuda na desintegração adequada de gorduras do corpo que são formadas por consumo de álcool ou falta de ingestão de proteínas. Fígado eficiente também ajuda na prevenção de náuseas e fadiga.

Beterraba Previne o Câncer: A Betacianina presente na Beterraba ajuda na inibição da formação de células de câncer no corpo. Elas reduzem o metabolismo das células cancerosas.Tem também a Nitrosamina que prevenir a formação de células cancerígenas. Além disso, A Beterraba auxilia na redução dos efeitos citostáticos e aumento do apetite. A Beterraba Prevenir o surgimento dos câncer de cólon, pele e de mama.

Benefícios da Beterraba Para Diabéticos: A Beterraba possuir um alto teor em fibras que ajudam a controlar o nível de açúcar no organismo. A Beterraba tem também um alto índice glicêmico, mas tem baixa carga glicémico. A taxa de conversão de glucose no corpo é bastante baixa da Beterraba.

Beterraba Reduz Anemia: A anemia é, basicamente, a falta de contagem de glóbulos vermelhos no sangue. Suco de Beterraba contém Ferro, que regenera e ativa RBC no sangue. A ingestão de ferro ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue. Beterraba ajuda assim na prevenção de tonturas, fadiga, lutando contra anemia. Ela também fornece uma boa circulação de oxigênio no corpo que ajudam contra a inquietação e insônia.

Beterraba Melhora a Digestão e Previne a Constipação: A Beterraba é rica em fibra alimentar que ajuda a digestão e melhora a evacuação. Suco de Beterraba aciona o funcionamento dos nervos nos intestinos, Por isso, A Beterraba Podem ser muito útil contra hypochlorhydria. Hipocloridria é baixo teor de ácido no estômago causada por estresse, álcool e má alimentação. Suco de Beterraba ajuda a manter a quantidade de ácido à direita do corpo. Além disso, A Beterraba auxilia no amolecimento das fezes e, assim, previne a constipação.

Beterraba Ajuda na Prevenção de Perda Memória e Demência: A Beterraba melhorar o fluxo de sangue no corpo, Os Nitratos da Beterraba são convertidos em nitritos. Estes nitritos ajudar na abertura dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro. Portanto, As Beterrabas auxiliam e melhoram o fluxo de sangue nos lobos frontais do cérebro e interromper o processo de perda de memória e demência.

 Auxilia na Perda de Peso e no Aumento da Resistência: A Beterraba fornece apenas 40 calorias. É ainda livre de gordura o que o torna muito útil na Perda de peso. Além disso, A Beterraba contém grande quantidade de nutrientes e minerais que rejuvenescer o corpo. Ela ajuda a aumentar a resistência e durabilidade do corpo. Os nitratos são convertidos em óxido nítrico e reduzir o consumo de oxigênio durante o exercício. Beterraba também reduz a velocidade à qual os músculos utiliza energia (trifosfato de adenosina).

Benefícios da Beterraba Para Cabelo: Os carotenóides da Beterraba tornam benéficos para o crescimento efetivo do cabelo. Isso ajuda a manter a textura brilhante e melhora a qualidade e espessura do cabelo.

Outros Benefícios da Beterraba:

A Beterraba contém Luteína e Zeaxantina, que ajuda na prevenção de problemas com os olhos relacionados com a idade.
A Beterraba é muito útil contra as radiações nocivas. Ela é rica em fibras e contém lignina que protegem contra estas radiações.
O Suco de Beterraba é alcalina e ajuda a estabilizar o teor de ácido.
A Beterraba é benéfica para as mulheres grávidas, pois reduz o risco de defeitos do tubo neural em recém-nascido.

0 Comentario "Os benefícios da beterraba"

Postar um comentário