Como e quando usar o Umidificador ?

"A umidificação do ar é necessária em algumas situações, até para sobrevivência. Porém, muita umidade vai fazer com que a ar fique muito denso, o que favorece o crescimento de germes. Na verdade, tem que ter um equilíbrio na quantidade certa de umidade.
A gente deve evitar ao máximo possível locais que possam reter a umidade, como livros, brinquedos e cortinas. Porque essa umidade retida ali, não solta no ar como a gente quer.
 Então, uma coisa importante nesses ambientes, cidades, lugares mais secos, é que a pessoa saiba qual é a umidade relativa do ar naquele dia, porque têm dias que vão precisar dessa umidade, e outros não".

O médico destaca, ainda, que o umidificador não deve ficar em lugares próximos a estruturas que absorvam umidade, para não comprometer a saúde.
Durante o clima seco é comum o uso de umidificadores de ar em casa e no ambiente de trabalho, porém o uso exagerado pode agravar a saúde principalmente das pessoas que têm problemas respiratórios.
Além da hidratação ambiente, o otorrino alerta que as pessoas não devem esquecer de beber pelo menos dois litros de água por dia.













COMO E QUANDO USAR

Os umidificadores podem elevar a umidade do ar em até 40%.Mas podem ser perigosos – ou inúteis – se:
  1. A capacidade for mal dimensionada. Eles dão conta de ambientes de cerca de 40 m2. Se ligados em um espaço maior, não trarão o efeito desejado;
  2. O reservatório não for limpo a cada uso. Lave com água e sabão, como se fosse um copo ou um prato. A limpeza evita a proliferação de fungos que podem contaminar o ambiente;
  3. Estiverem muito próximos da criança. Há registros de acidentes graves com umidificadores (que pesam até 2,3 quilos). Os fios não podem ter contato com o berço;
  4. A saída de vapor estiver voltada para a parede. A umidade excessiva pode molhá-la a ponto de criar bolor;
  5. Forem ligados apenas durante a noite. Sem o sol, o ambiente ganha naturalmente cerca de 20% de umidade. O efeito do umidificador à noite é menor que durante o dia.
Em nosso site ou em nossa loja você pode encontrar o Umidificador Ultrassônico,venha conferir nossos preços 

0 Comentario "Como e quando usar o Umidificador ?"

Postar um comentário