Como prevenir e o que é artose

Esta é uma das doenças reumáticas mais frequentes que existem e é produzida pelo desgaste da cartilagem, que provoca diversos problemas no movimento das articulações. É bem mais comum nas mulheres do que nos homens, e pessoas cada vez mais jovens padecem desta doença, por isso é importante saber como prevenir a artrose e cuidar da nossa saúde.

1-Se em sua família há casos de artrose, é muito importante que você tente cuidar da sua alimentação e mantenha um peso adequado correspondente com a sua estatura. As pessoas obesas têm maior risco de padecer artrose por causa da sobrecarga que sofrem suas articulações.

2-Não esqueça de consumir cálcio na sua dieta, não só para prevenir esta doença reumática, mas também outras doenças como a osteoporose, que também é mais comum nas mulheres. Consulte o seu médico para saber se é necessário tomar algum suplemento.

3-As atividades físicas que favorecem e melhoram o estado das articulações são de grande ajuda: ioga, pilates, natação, exercícios aeróbicos e alongamentos diários são os aliados do nosso corpo na prevenção da artrose.

4-Aumente a ingestão de verduras e frutas que aportem grande quantidade de vitaminas ao nosso corpo, incluindo os ossos. Recomendam-se, especialmente, brócolis, aipo, cenoura, couve e as frutas cítricas como a laranja, toranja, morangos ou kiwi.

5-Não podemos ignorar o componente genético que pode fazer com que tenha propensão a esta doença, no entanto, é bom se esforçar para levar uma vida mais saudável: uma dieta balanceada e exercício diário são as chaves para manter a artrose distante.

Como aliviar dor de artrose no joelho

A artrose, chamada também de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações causando o desgaste da cartilagem das mesmas. Para, além disso, esta condição também ataca outros componentes das articulações como os ligamentos, o líquido e a membrana sinovial. O aparecimento de artrose aumenta à medida que a idade avança, sendo mais frequente em mulheres a partir dos 50 anos de idade. A artrose pode afetar qualquer articulação, sendo os joelhos um dos mais afetados. Está-se procurando saber como aliviar dor de artrose no joelho,
 

· Antes de mais é preciso saber reconhecer a artrose, para que possa agir o quanto antes e conseguir retardar a progressão da doença bem como aliviar os seus sintomas. Os sintomas da artrose no joelho são dor no joelho que piora normalmente no final do dia ou ao fazer algum tipo de atividade como caminhar, correr ou outro tipo de exercício. Inchaço, sensação de calor e limitação de movimentos no joelho também são outros dos sintomas da artrose no joelho. Também existe a possibilidade de ocorrer uma deformação no joelho.
· Perante os sintomas indicados acima, deve recorrer ao seu médico para que lhe indique o tratamento adequado a seguir. Não existe uma cura para a artrose, por isso os tratamentos existentes têm o objetivo de diminuir a dor, retardar a progressão da doença e manter a função e movimento da articulação. O seu médico poderá prescrever-lhe medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios ou narcóticos.

Venha conhecer nosso site e nossos melhores produtos CF CARE nosso sucesso é cuidar de você !


0 Comentario "Como prevenir e o que é artose "

Postar um comentário