Quanta água o meu bebê precisa tomar?

Não devemos dar água para bebês com menos de 6 meses. Seja com a amamentação de leite materno ou leite artificial, toda a água que o bebê precisa está no leite.
Porém, se a alimentação do bebê for à base de leite em pó, que são fórmulas lácteas especiais para bebês, é preciso oferecer água para o bebê. Além disso, depois que o bebê começa iniciando a introdução de alimentos sólidos, é recomendado dar água para o bebê.
A necessidade média diária de água para bebês saudáveis até aos 6 meses de idade é de cerca de 700 ml, mas essa quantidade é completamente obtida através do leite materno se a amamentação for exclusiva.
Porém, se o bebê se alimenta apenas com leite em pó, é necessário dar 100 a 200 ml de água por dia aproximadamente, considerando a toma de 6 ou 8 mamadeiras por dia.
Dos 7 aos 12 meses de idade
A partir dos 7 meses, com a introdução dos alimentos, a necessidade de água do bebê é de 800 ml de água por dia, sendo que 600 ml deve de ser na forma de líquidos como leite, suco ou água.

Dos 13 aos 36 meses de idade

Em bebês entre o 1 e os 3 anos de idade, a necessidade de água é de 1,3 litros de água por dia.
É importante notar que estas recomendações estão direcionadas para o bebê saudável que não apresenta desidratação por diarreia ou outro problema de saúde.
Além disso, no verão, a quantidade de água oferecida tem que ser maior do que a recomendada, para compensar a perda de água através do suor e evitar a desidratação. Para isso, mesmo sem a criança pedir, deve-se oferecer água, chá ou suco natural à criança ao longo do dia.
Sobre suco natural de frutas

Há um dilema cercando os sucos. Existem pediatras que aconselham que mães ofereçam sucos diariamente para os seus bebês e outros que acreditam que talvez o suco não seja uma boa ideia.

Questão: O que está sendo debatido é o fato de muitas mães encherem a barriga de seus bebês de suco e não sobrar apetite na hora da comida. Além disso, existe o debate sobre o excesso de nutrientes no suco.

Recomendação: Não permita que o suco substitua uma refeição. O suco não é essencial para o seu bebê. Dê com moderação e longe dos horários das refeições.

Nunca dê suco artificial para o seu bebê. Nenhum suco industrializado é confiável. Todos contém algum ingrediente artificial tais como preservastes reforçadores de sabor, corantes e adoçantes (açúcar ou adoçante dietético). Prefira sempre o suco fresco em casa. Na rua, não há garantia de procedência das frutas nem das condições higiênicas do local ou do cozinheiro na hora do preparo do suco.

Atenção: Eu não sou médica, nem bióloga. A informação contida neste texto é apenas a recomendação de uma mãe leiga. Nunca tome decisões sobre a saúde de seu bebê sem consulta prévia com seu pediatra.

Os bebês correm risco maior de exposição a organismos causadores de diarreia, especialmente em ambientes com baixos índices de higiene e sanidade.
Para crianças maiores: A quantidade de água perdida a cada 24 horas deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência do organismo.
Em geral, adultos devem consumir 35 ml/Kg de peso, crianças 50 a 60 ml/Kg de peso, já os lactentes cerca de 150 ml/Kg peso.

Venha conhecer nosso site onde você pode achar produtos para o conforto do seu bebê (http://www.cfcarehospitalar.com.br/)


0 Comentario "Quanta água o meu bebê precisa tomar?"

Postar um comentário