Atividades aeróbicas melhoram qualidade de vida dos asmáticos


Um estudo realizado pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), concluiu que exercício aeróbicos (que trabalham uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica, como correr, nadar, etc) podem ajudar pacientes asmáticos no controle da doença.

Os 58 pacientes que participaram da pesquisa possuíam de asma moderada à grave, foram divididos em dois grupos, um realizou exercícios respiratórios placebo (os pesquisadores já sabiam previamente que não trariam resultados positivos); e outro que realizou 35min de exercícios aeróbicos em esteiras, duas vezes por semana, ao longo de três meses.

A conclusão foi que os pacientes realizando atividade aeróbica apresentaram diminuição nos índices das proteínas inflamatórias presentes na asma e dos sintomas da doença, presentes na asma e dos sintomas da doença, chegando a 70% do melhoramento da qualidade de vida dos participantes do estudo.

A asma é uma afecção caracterizada por crises de dispneia paroxística sibilante, acompanhadas de edema e hipersecreção das mucosas das vias aéreas, que ocorre em virtude de súbita contração dos músculos que comandam a abertura e o fechamento dos brônquios. (fonte)

A CFCare traz os melhores nebulizadores e acessórios para nebulizadores indicados por médicos para pacientes com asma, a partir de R$139,90 com 10% de desconto no boleto. Entregas GRÁTIS para qualquer lugar do RJ e frete a consultar para o Brasil todo.

  



0 Comentario "Atividades aeróbicas melhoram qualidade de vida dos asmáticos"

Postar um comentário