Como evitar quedas hospitalares

Imagem: Story Only I Didn't Know - IU

Em 2008 o Departamento de Informática do SUS (DATASUS) estimou 5.142 mortes na faixa de 60 anos no país em decorrência de quedas. Dentre os pacientes com maior possibilidade de risco para queda, estão os idosos (maior de 65 anos, segundo alguns estudos), pacientes com algum tipo de deficiência mental e pacientes sob medicamentos que agem sobre o sistema nervoso central - como sedativos e tranqüilizantes.

Para uma pessoa saudável, uma queda já pode ser extremamente perigosa, mas para alguém com a saúde fragilizada, este pode ser risco de morte. Uma das formas de prevenção é o uso de grades e contenção ao redor dos pacientes, junto a uma grande gama de mecanismos de contenção que incluem jaquetas e coletes prendedores para a extremidade, luvas, munhequeiras, tornozeleiras e apoios para as cadeiras de roda.


Também é necessária atenção da parte de corpo médico e familiar, em especial para pacientes que já tem históricos de queda. Quando se está dentro dos outros grupos de riscos, a atenção deve ser dobrada.

A CFCare Hospitalar oferece as melhores camas para proteção de pacientes e idosos. Confira:



0 Comentario "Como evitar quedas hospitalares"

Postar um comentário