Você sabia que o vício em tecnologia pode afetar a coluna?

  Você sabia que o vício em tecnologia pode afetar a coluna?
  Quando uma pessoa usa um celular ou tablet  de maneira incorreta, ela praticamente triplica o esforço      da musculatura para suportar o peso da cabeça. Para dar boas dicas sobre exercícios de relaxamento para a coluna
         
Confira os exercícios indicados pela especialista:
 Flexões com a cabeça: levante e abaixe a cabeça devagar, por cinco vezes. Em seguida, faça para direita e esquerda. “É importante que a pessoa não sinta dor durante os exercícios, caso a dor exista, interrompa o exercício”. Alternativa é encher uma bolsa de borracha com água quente e colocar sobre a região de tensão.

O que é certo e errado no uso da tecnologia?
- O tablet  não pode ficar na horizontal, no colo, pois isso faz com que a pessoa fique olhando para baixo por muito tempo e pode provocar dores na região cervical. E ficar muito tempo nessa posição pode causar ainda dores de cabeça, mal-estar e tontura. A ideia é reduzir a inclinação da cabeça e manter a coluna reta. Uma almofada pode ajudar.

• Segurar o telefone com o ombro também não é indicado: a pessoa pode ter uma tensão na musculatura cervical e sobrecarregar as articulações.

• Outro erro é não apoiar os braços. Isso também causa tensão na musculatura cervical. O ideal é usar um fone de ouvido para ter as mãos livres. Com os braços apoiados sobre a mesa, o peso é melhor distribuído e não sobrecarrega os ombros,  nem o pescoço.

• É recomendável que de 30 a 40 minutos de uso, as pessoas interrompam o que estão fazendo e relaxem a musculatura.

Você pode encontrar uma maneira de melhorar a sua postura com nossos educadores posturais em nosso site,venha conhecer nossa loja e nossos produtos 

0 Comentario "Você sabia que o vício em tecnologia pode afetar a coluna?"

Postar um comentário