Você sabe identificar o choro do seu bebê ?



Estando com forme, cansado ou apenas tentando chamar sua atenção, a verdade é que todo choro de um bebê tem um motivo. Aqui seguem alguns dos motivos para o choro do seu bebê, e como você pode acamá-lo. 
  

1. Ele está elétrico

Acredite ou não, quando bebês têm excesso de energia eles precisam gastá-la, e não é incomum que eles chorem por isso. Você deve ter reparado que em alguns horários do dia seu bebê fica agitado - mesmo quando já comeu e não está desconfortável ou cansado.

Se, depois de uma dessas explosões de energia seu bebê ficar alerta ou dormir, você pode apostar que ele apenas queria liberar um pouco dessa energia contida.

infelizmente, não há muita coisa a ser feita com relação a esse tipo de choro do bebê.

Mas pode ficar descansada, que seu bebê esta chorando para liberar um pouco de energia, quando acabar ele vai agir como um outro bebê.

2. Ele está com fome

A maior parte dos choros de "Estou com fome" podem ser diferenciados porque tendem a ser curtos e baixos, aumentando e abaixando durante a sua duração. Se seu bebê está chorando desta maneira, tente alimentá-lo para ver se vai ajudar.

3. Ele está 



Se o choro do bebê for mais turbulento, ele pode estar nervoso. Tente ajustar a forma como você esta segurando ele, ou levantá-lo se ele estiver deitado. Uma mudança na situação pode tirá-lo da pirraça.


4. Ele está com dores


 
Gritos repentinos, altos e agudos, seguidos por longas pausas e gemidos constantes, normalmente indicam que sua criança está sentindo dor. Se ouvir esse tipo de choro do seu bebê, verifique o que pode estar causando desconforto.

5. Ele que ficar sozinho

Claro, que seu bebê é adorável e você quer ficar agarradinha com ele 24 horas por dia. Isso não significa que ele está disposto a ter toda essa atenção. Um choro de "eu preciso ser deixado sozinho" provavelmente vai soar provavelmente como um choro de raiva. Se você acabou de alimentar seu recém nascido estiver chorando, em tom grave, talvez ele apenas queria ficar um tempo sozinho.


6. Ele pode estar com cólicas


Se seu bebê tiver períodos constantes de agitação, mas normalmente entre as 6 da manhã e 6 da noite, ele pode estar lidando com cólicas.

Aproximadamente 20 % dos bebês que desenvolvem cólica, choram mais durante o dia, de forma inconsolável, e com frequência esticam e puxam as perninhas e tem gases.

Infelizmente não existe explicação exata para o fato. Se você acredita que seu bebê está sofrendo de cólicas, você pode tentar eliminar comidas que podem irritar o intestino do bebê da sua dieta (se estiver amamentando), como derivados do leite, cafeina e cebolas.

Você pode ainda tentar dar á seu bebê uma chupeta, que pode dar um alivio breve. Envolver seu bebê e deitá-lo sobre a barriguinha enquanto acaricia suas costas, pode ajudar a aliviar a pressão.

Para outras alternativas consulte seu pediatra. Outras possíveis alternativas para o choro do bebê podem ser:

• Balançar e ninar
• Embrulhar
• Uma volta de carro
• Barulhos rítmicos ou vibrações
• Banhos quentes.
• Fazê-lo arrotar

 

Enquanto você e seu bebê forem estreitando o laço durante os primeiros meses da vida dele, você vai passando a reconhecer mais rapidamente o significado de cada choro dele, o que significa que você será capaz de acalmá-lo e fazer seu bebê voltar a sorrir.

 

0 Comentario "Você sabe identificar o choro do seu bebê ?"

Postar um comentário