Quando devemos usar a bota imobilizadora ?

http://www.cfcarehospitalar.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/800x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/o/bota-imobilizadora-longa-dilepe.jpgCom a correria das atividades do dia a dia, muitas vezes fica difícil evitar que pequenos acidentes aconteçam. Por mais cuidadosos que sejamos, podemos sofrer alguns tipos de fraturas ou lesões nos pés que podem nos impedir de trabalhar e estudar por exemplo. Para que nossas obrigações não sejam interrompidas caso esses acidentes aconteçam, uma boa solução é utilizar as botas ortopédicas imobilizadoras. No post de hoje, vamos explicar quais são os casos mais indicados e a melhor maneira para a sua utilização.
 A bota ortopédica imobilizadora é indicada para obter a imobilização necessária do tornozelo, panturrilha e pés em casos de entorses moderadas e graves. Também é utilizada para alguns casos de fraturas estáveis na região do tornozelo, com ausência de deformidades. O uso da bota propicia ao paciente um maior conforto se comparado ao gesso, principalmente no que diz respeito a coceiras em dias muito quentes. Porém, seu uso também é indicado para outros fins, como:

•Lesões crônicas do tornozelo, torções e luxações;
•Para portadores de artrite reumatoide, pois elas previnem e tratam deformidades
causadas pela doença; Tratamentos pós-cirúrgicos para cirurgias na perna, calcanhar e joelhos

Modo de usar as botas

1- Para utilizar, é preciso abrir todas as faixas ajustáveis de velcro que envolvem a mesma.
2- Posicione o pé e a perna de maneira que fiquem envoltos no revestimento acolchoado de tecido, ajustando-os usando o fecho aderente.
3- Deixe o calcanhar sempre bem posicionado na parte traseira da bota.
4- Feche as faixas ajustáveis, iniciando pelas mais próximas ao tornozelo e em seguida pelas demais.

Dica: É recomendável usar meias para evitar qualquer tipo de desconforto.

Para utilizar as botas, é preciso abrir todas as faixas ajustáveis de velcro que envolvem a mesma. Posicione o pé e a perna de maneira que fiquem envoltos no revestimento acolchoado de tecido, ajustando-os usando o fecho aderente. Deixe o calcanhar sempre bem posicionado na parte traseira da bota. Feche as faixas ajustáveis, iniciando pelas mais próximas ao tornozelo e em seguida pelas demais. É recomendável usar meias para evitar qualquer tipo de desconforto.

Conheça nosso site e nossos produtos:http://www.cfcarehospitalar.com.br/catalogsearch/result/?q=bota+imobilizadora

0 Comentario "Quando devemos usar a bota imobilizadora ?"

Postar um comentário