16 motivos para consumir abacate


Os benefícios do abacate para a saúde inclui ajudar a melhorar o perfil do colesterol no sangue e o sistema circulatório porque contém gordura saudável, como os ômega 3. O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico. Conheça os benefícios do consumo de abacate para a sua saúde

1.Para manter a visão sempre saudável.
Ele é uma das frutas mais ricas de um carotenoide chamado luteína, o abacate absorve os raios ultravioletas do sol evitando que os mesmos causem dano na retina. Além de proteger os olhos contra a degeneração macular e a aparição de cataratas, que são duas doenças oculares relacionadas à idade.

2.Mantem seu coração saudável
A cada 100 g de abacate tem 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. Pessoas que comem dietas ricas em folato têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem. A vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa no abacate são grandes beneficentes para o coração. A gama de motivos que põe o abacate na linha de frente em defesa do coração conta também com a sua capacidade anti-inflamatória.

3.Aumenta o colesterol bom e diminui o ruim
Contém altos teores de beta-sitosterol, um composto que demonstrou manter os níveis de colesterol baixos. O abacate contém gordura mono insaturada (saudável para o organismo), que reduz o colesterol LDL, prejudicial ao corpo. 45 voluntários em um estudo tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana. O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele. Mas essa gordura não faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

4.Saúde bucal
Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa em cuidar bem do seu sorriso? Então fique sabendo que o abacate te ajuda a manter um sorriso brilhante devido a compostos que ajudam a encontrar e destruir células orais cancerígenas sem interferir em células saudáveis.

5.Aumenta a absorção de nutrientes
Garante uma significante melhora na absorção de certos nutrientes. Os carotenoides de outras frutas e vegetais são melhor absorvidos quando junto a eles consumimos abacate. Em um estudo, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorveram cinco vezes a quantidade de carotenóides (um grupo de nutrientes que inclui licopeno e beta-caroteno) do que aqueles que não incluem o abacate.

6.Repara cabelos danificados
Um dos benefícios mais populares. Ele ajuda a reparar o cabelo seco e sem brilho, devido à grande quantidade de vitaminas e gordura que contém. Aumentando a hidratação, tornando os cabelos mais brilhantes e macios. Os benefícios do abacate para o cabelo não surgem pela ingestão, mas sim pela possibilidade de fazer uma máscara com a polpa do abacate, que permite que o cabelo fique forte e bonito.

7.Benéfico na musculação
Evita a fadiga muscular e combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso provocando o envelhecimento celular. Os antioxidantes presentes são altamente recomendados para os praticantes de musculação.

8.Ajuda na gravidez
Durante a gravidez, é essencial o consumo de folato ou ácido fólico , já que ajuda na boa formação do feto e o abacate é uma excelente fonte desta vitamina. Preveni doenças congênitas em bebês.

9. Melhora a pele
Através das vitamina A, E e C que possui em boas quantidades ele melhora o tônus da pele, contribuindo para a firmeza e retarda a formação de manchas oriundas do envelhecimento do nosso corpo. Tem sido usado pela indústria da beleza devido a sua capacidade de metabolizar o colágeno de nossa pele ajudando no combate das estrias, rugas e celulite, além de sua capacidade antioxidante que evita o envelhecimento da pele.

10.Tratamento do diabetes
Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, pois esta fruta não tem uma grande quantidade de carboidrato e o seu alto teor em fibra vai aumentar a saciedade e ajudar o diabético a cumprir os horários das refeições que são fundamentais.

11.Auxilia o emagrecimento
Aumenta a saciedade porque é rico em fibras que dão a sensação de estômago cheio, diminui o apetite e ajuda no funcionamento do intestino. Porém, ele engorda se consumido em excesso porque é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade tem muitas calorias. Por isso, alguns cuidados são necessários em relação a quantidade. Coma somente uma fatia pequena e guarde o restante na geladeira. Guarde-o ainda com o caroço para retardar a oxidação. Não dá para somá-lo à dieta sem realizar nenhum tipo de mudança. O ideal é colocar as gorduras monoinsaturadas do abacate no lugar das saturadas presentes nas carnes vermelhas, nos queijos amarelos e na manteiga

12.O abacate prevenir câncer de próstata:
Estudo realizado sobre o Abacate mostraram que ele inibir o crescimento do cancro da próstata.

13.Melhora as defesa contra câncer de boca:
Pesquisa mostraram que certos compostos no abacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.

14.Proteção contra câncer de mama:
O Abacate, como o azeite, é uma excelente fonte em ácido oleico, que tem sido mostrado ser bastante eficaz em prevenir o cancro da mama em vários estudos.

15. Amigo do cérebro:
Os altos níveis de folato no abacate também são protetores contra derrames. As pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral do que aqueles que não o fazem.

16.Abacate é rico em glutationa:
Excelente fonte de glutationa, detectada em altas doses na polpa verdinha, um antioxidante poderoso e importante que varre os radicais livres capazes de prejudicar as células e também é importante na prevenção do envelhecimento, câncer e doenças cardíacas. Além de garantir a blindagem do coração. Para a glutationa não desaparecer coloque o pedaço da fruta dentro de um pote hermético e leve à geladeira, se quiser. Assim você salva a glutationa.

O que está esperando para aproveitar? Adicione abacate à sua alimentação e aproveite todo o seu poder!

0 Comentario "16 motivos para consumir abacate "

Postar um comentário